Cesumar realiza 4º Seminário de Contabilidade e Educação fiscal

O Cesumar realizará nos dais 23 e 24 de maio, o 4º Seminário de Contabilidade e Educação Fiscal. O objetivo é proporcionar ao acadêmico de Ciências Contábeis formação, conhecimento e participação na formação de valores éticos de responsabilidade fiscal. Neste evento, terão palestras, apresentações de entidades contábeis e culturais.

O seminário terá a participação de estudantes, professores e profissionais do mercado que irão discutir temas como "O Nascimento da Obrigação Tributária do Imposto Sobre Serviços" e também "Rede de Observatório Social do Brasil – OSB: Pela transparência e a qualidade   na aplicação dos recursos públicos".

A programação começa na segunda-feira (23), às 19h30, no auditório do bloco 6, com a apresentação do Grupo Abaecatu – Musica, Poesia, Cidadania e Meio Ambiente. Às 21 horas, será dado início á palestra  com Luiz Fernando Otero, sobre Rede de Observatório Social do Brasil.

Já na terça-feira (24), às 19h30, terá a apresentação do Conselho Regional de Contabilidade o Sincontábil e o Secasp. Às 21 horas, a palestra é com o diretor de Fiscalização da Prefeitura de Maringá, Marcos Antônio Lopes de Azevedo e o diretor Tributário, Nelson Pereira da Silva, que irão discutir sobre "O Nascimento da Obrigação Tributaria do Imposto Sobre Serviços".

Para participar os interessados devem apenas comparecer no dia. O seminário é obrigatório para os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Cesumar e será emitido um certificado de 8 horas aula. Pessoas que não são alunos do curso devem somente comparecer e preencher uma ficha no local para emissão do certificado.