Cesumar realiza Congresso Brasileiro de Direitos da Personalidade

O Programa de Pós Graduação em Ciências Jurídicas do Cesumar (Centro Universitário de Maringá) e o Instituto Brasileiro de Direito da Família realizam de 12 a 15 de agosto o "Congresso Brasileiro de Direitos da Personalidade no Âmbito do Direito Contratual e das Relações Familiares". Durante os quatro dias, o evento irá reunir personalidades jurídicas do Brasil todo para discutir, por meio de dez palestras e 18 painéis, os mais diferentes temas relativos ao direito da personalidade.

O Congresso começa discutindo "Princípios sociais: boa-fé objetiva e função social do contrato", numa palestra que será proferida pelo professor doutor José Fernando Simão, da USP de São Paulo. Ainda na noite de abertura um tema polêmico deverá despertar a atenção dos participantes. São as uniões homoafetivas, que serão abordadas pelo professor doutor da Universidade Estadual de Londrina, Adauto de Almeida Tomaszewski, falando sobre os novos paradigmas nesse tipo de união e a preservação da dignidade humana.

As palestras serão realizadas à noite e os painéis estarão distribuídos em dois auditórios, no período da manhã. Entre os palestrantes vão estar o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Carlos Mathias Coltro, professores da USP, da Fundação Getúlio Vargas, das Universidades Federais do Paraná e do Mato Grosso, de universidades estaduais e particulares do Paraná.

O Congresso é aberto a alunos de graduação e pós-graduação e profissionais em geral. O valor da inscrição para estudantes é de R$ 65,00 e para profissionais de R$ 100,00. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Mestrado, no térreo do bloco 7, até o dia 8 de agosto. A secretaria atende das 9h30 às 12h e das 14h às 19h. Mais informações pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 274.