Cesumar realiza formatura de três cursos neste sábado

O Centro Universitário de Maringá realiza, neste sábado (19), a solenidade de colação de grau das primeiras turmas de Teologia, Automação Industrial e Gestão de Agronegócio.

A solenidade acontecerá no Ginásio de Esportes da instituição, a partir das 19 horas, sendo presidida pelo reitor, Wilson de Matos Silva, com a presença do Conselho Superior e dos colegiados dos cursos.

Um total de 158 formandos vai receber o certificado de conclusão de curso, tornando-se aptos ao mercado de trabalho. Luiz Lourenço, presidente da Cocamar, é o paraninfo da turma. O juramento dos formandos será comandado por Cláudio Pontes Coelho, de Agronegócio, e a oradora será a formanda  Solange Depieri, de Teologia.

Na solenidade deverão estar presentes cerca de mil pessoas, entre parentes e amigos dos formandos e autoridades convidadas. Também se farão presentes os patronos e as pessoas homenageadas com o nome de turma.

O vice-governador, Orlando Pessuti, estará presente como patrono de Agronegócio, dando nome à turma, o professor Hermedes Cestari. O patrono de Teologia é professor José Adriano Filho e o nome de turma homenageia o professor  Luiz Alexandre Solano Rossi, primeiro coordenador do curso. O professor Celso Peck Amaral é o patrono de Automação Industrial e o professor Paulo Roberto Wollinger (ex-diretor de Ensino do Cesumar), dá nome à turma.