Cesumar realiza formatura e entrega diploma a cerca de 2,2 mil novos profissonais

Em solenidade que irá acontecer na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), o reitor  Wilson de Matos Silva, ao lado do Conselho Universitário,  irá fazer a colação de grau de 2.249 novos formandos do Cesumar.  A solenidade está marcada para começar às 19 horas e terá a presença do governador do Paraná, Beto Richa, paraninfo geral da turma de 2011.

Os novos profissionais são de 43 cursos diferentes, sendo oito deles na modalidade à distância.  A solenidade de formatura será transmitida para os 58 polos de educação a distância, que atendem alunos em todo o Brasil. Os formandos dessas localidades, que não puderem estar presentes em Maringá, vão fazer, assim, a colação de grau à distância.

A expectativa é que aproximadamente oito mil pessoas compareçam à arena do Parque de Exposições em cada um dos dias para prestigiar a solenidade. Além de parentes e amigos dos formandos, estarão presentes autoridades municipais e estaduais, civis, militares, judiciais e eclesiais.

A solenidade de colação será acompanhada pela Orquestra Filarmônica do Cesumar,  que irá executar  canções como "Pompa e Circuntância", de Edward Elgar,  "É preciso saber viver", de Roberto Carlos , "amigos para sempre", de Webber e  "aleluia", de Handel, para abrilhantar a noite.

Na primeira noite de colação, os formandos terão como juramentista, Camila Patalani Mantovi, e orador, Genilson Magalhaes de Camargo,  ambos do curso de Gestão Comercial. Já, na segunda noite, Cristiane Pinzan, de Jornalismo, será oradora e Deise Dayane  Evangelista Vernillo, de Psicologia, a juramentista.