Cesumar realiza vestibular neste domingo

[ ensalamento ]

O exame vestibular do Cesumar (Centro Universitário de Maringá) acontece no campus da instituição, neste domingo (25), a partir das 14 horas, estendendo-se até as 18h30. Candidatos de 254 cidades e 14 estados brasileiros vão disputar as 2.955 vagas oferecidas em 46 cursos.

Dos candidatos inscritos, cerca de 46% são de Maringá e 54% de outras cidades. Os cursos mais procurados foram Tecnologia em Estética e Cosmetologia, Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo e Medicina Veterinária.

Os vestibulandos devem chegar para fazer a prova com meia hora de antecedência, portando cédula de identidade original, cartão de identificação fornecido pela instituição e caneta esferográfica azul ou preta, escrita grossa.

Para conhecer a sala em que fará prova, o candidato deve acessar o site do cesumar e consultar a lista. A indicação das salas também estará exposta em edital nas entradas dos blocos no dia da prova.

O vestibular avaliará os candidatos por meio de questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O exame terá um núcleo comum com provas de redação e língua portuguesa para todos os cursos e um núcleo específico, com provas de biologia a química, matemática e física e geografia e história, conforme a área do curso.