Cesumar recebe certificação de cidadania

O Instituto da Cidadania Brasil e o Ministério da Ciência e Tecnologia concederam ao Cesumar certificado do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras pelo desenvolvimento do projeto "Capacitação dos Portadores de Necessidades Especiais para Inserção no Mercado de Trabalho".

O certificado é um reconhecimento ao trabalho que foi realizado pela instituição entre os meses de fevereiro e maio desde ano, capacitando 180 pessoas portadoras de necessidades especiais em diversas áreas de trabalho.

Coordenado pela equipe da Diretoria de Ensino em parceria com o Ministério Público do Trabalho, o projeto visou a inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, capacitando-os em áreas como atendimento, costura básica, jardinagem, produção de mudas, auxiliar de limpeza e telemarketing.
Grande parte dos alunos saiu do curso com emprego arrumado.

Os cursos contaram com 360 horas aula e além de conteúdos profissionalizantes foram ministrados conteúdos de formação geral como ética, legislação trabalhista, relações interpessoais, saúde, meio ambiente e mundo do trabalho da pessoa com deficiência.

O Prêmio Cidadania Sem Fronteiras é uma realização do Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a  Secretaria de Ciência e Tecnologia para inclusão social do  Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo é reconhecer e criar referência quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior, com a participação de seus alunos, em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo  para a geração de emprego e renda.