Cesumar recebe projetos para cursos de extensão

Propostas podem ser apresentadas não só por professores e funcionários da instituição, mas também por  pessoas da comunidade externa que preencham os requisitos do regulamento

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) está com as inscrições abertas para oferta de cursos de extensão para o ano de 2007. O período para o recebimento de projetos vai até 30 de novembro.

Podem apresentar projetos de cursos de extensão profissionais com curso superior e, em casos especiais,  profissionais não titulados, com notório conhecimento comprovado por meio de curriculum vitae, tanto do Cesumar como da comunidade externa.

Os cursos de extensão devem atender demandas da sociedade e necessidades de aquisição, atualização e aperfeiçoamento de conhecimento de jovens e adultos, independente do nível de escolaridade, podendo ser de atualização (com carga horária mínima de 16 horas), de capacitação (mínimo de 30 hs.) ou de aperfeiçoamento (mínimo de 160 hs.).

As inscrições dos cursos estão sendo realizadas na Diretoria de Extensão e Apoio Comunitário (1º andar do bloco 06), no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, mediante apresentação do projeto, conforme roteiro pré-estabelecido.

O edital que regulamenta a oferta dos cursos, o roteiro para elaboração do projeto e a tabela das áreas temáticas estão disponíveis no site: http://www.cesumar.br/deac/extensao2006/edital042006.php e na Diretoria de Extensão e Apoio Comunitário.

Avaliação

Todos os projetos passarão por um processo de análise técnica e análise do mérito, que será conduzido por um comitê designado pela Reitoria. Projetos que não atenderem ao Edital e ao roteiro de elaboração ou aqueles encaminhados fora do prazo serão indeferidos. Com relação à análise do mérito, a comissão observará a relevância do projeto para o desenvolvimento profissional ou pessoal da comunidade; a exiqüibilidade e a coerência do objetivo, do conteúdo programático e da carga horária estabelecida.