Cesumar sedia encontro estadual de pesquisa em Jornalismo

Professores, estudantes e pesquisadores do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter) reúnem-se a partir de manhã (5) até sábado,  no Cesumar,  para participar do  VII Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo e do II Simpósio de Comunicação em Ambiente Digital  (Comandi).

Além de palestras, haverá apresentação de cerca de 50 trabalhos científicos, nos dias 6 e 7, inscritos por jovens pesquisadores de diversas instituições do Paraná. Ê realização do Encontro de Pesquisa em Jornalismo em Maringá é uma importante conquista e deve valorizar e incentivar a pesquisa na área na região", disse a professora doutora em comunicação do Cesumar  Ana Paula Machado Velho.

A programação desses dois eventos começa às 19 horas, no auditório Dona Etelvina, com a palestra de abertura: Ìomunicação no Suporte Digital: espaço de experimentação para pesquisa", a ser ministrada pela professora Josiany Vieira, da Faculdade Internacional de Curitiba. A partir das 21 horas, haverá mesa-redonda sobre a produção laboratorial como resultado de pesquisa acadêmica, com a participação de estudantes. Já a sexta e o sábado estão reservados apenas para apresentação de trabalhos científicos.

O Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo e o II Simpósio de Comunicação em Ambiente Digital contam com apoio da Fundação Araucária, FNPJ, Coletivo de Leitores, ONG FG em Defesa da Cultura, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Agência de Jornalismo da UEPG, dentre outras entidades científicas, culturais e acadêmicas do Campo do Jornalismo.