Cesumar sedia jogos do Lar Escola

Aconteceu nesta quarta e quinta feira no Cesumar, os Jogos Pan Americanos do Lar Escola da Criança que, em parceria com a instituição, proporcionou às crianças e adolescentes carentes o contato com o esporte.

Ontem, primeiro dia de atividades no campus do Cesumar, os alunos do Lar Escola tiveram provas de atletismo, organizadas pelo professor de Educação Física Humberto Garcia de Oliveira, quando puderam praticar revezamento, salto em distância, lançamento e corrida.

Hoje (quinta-feira), os jovens praticaram atividades coletivas, como futsal, futebol, vôlei, basquete, ginástica e tênis de quadra, organizadas pelo professor Adolpho Amorim.

Segundo a educadora do Lar Escola, Bianca Campos Lima, a entidade procura sempre realizar atividades em outros lugares. "As crianças do Lar Escola são carentes e precisam do esporte. Nós montamos o projeto com o objetivo de oferecer uma vivência diferenciada e ao mesmo tempo instrutiva para o desenvolvimento das crianças".

De acordo com a educadora, muitas das crianças não nunca haviam tido contato com algumas modalidades esportivas. "A atividade que eu mais gostei e que não conhecia foi o GRD, aprendi muita coisa nesses dias, que vão ficar marcados para mim", conta Vanusa dos Santos Leal, 12 anos.