Cesumar supera todas as particulares de Maringá

O desempenho do Cesumar no Enade 2009 esteve acima de todas as universidades particulares de Maringá. Além de se equiparar à UEM em dois cursos  (Direito e Administração),  o ranking mostra que tanto no ensino presencial quanto a distância o Centro Universitário de Maringá obteve as melhores notas.

No curso a distância em Gestão Financeira, por exemplo, o Cesumar obteve nota 4 enquanto a Faculdade de Tecnologia América do Sul ficou com 3. Na área de Comunicação, Jornalismo destacou-se com nota 4 e Publicidade e Propaganda com 3, enquanto o primeiro ficou com 3 na Faculdade Maringá e o segundo com 2 na Unifamma.

Já o curso de Marketing ficou com o conceito 4 contra 2 da Faculdade de Tecnologia América do Sul. No curso de Ciências contábeis, houve três instituições particulares pontuadas, ficando o Cesumar e a Faculdade Cidade Verde com 3 e a Unifamma com 2.

Com a nota 4 em Direito, o Cesumar ultrapassa a PUC (conceito 3) e a Faculdade Maringá (conceito 2), enquanto a Faculdade Alvorada e a Unifamma estão sem conceito.

No curso de Administração, o conceito 4 coloca o Cesumar à frente da PUC (conceito 3), da Faculdade Maringá (3), da Unifamma (2), da Faculdade Cidade Verde (2) e da Faculdade Alvorada (2).