Unicesumar
Unicesumar

Cesumar surpreende vestibulandos com marketing de guerrilha


Longe do padrão tradicional das propagandas, o Cesumar chamou a atenção de milhares de jovens presentes hoje em seu campus para prestar o Vestibular da UEM, lançando mão do Marketing de Guerrilha, uma prática cada vez mais utilizada pelas empresas que tem como objetivo surpreender o público-alvo consumidor.

Um balão com 25m de altura, levando a marca Cesumar, ficou estacionado no Campus e depois sobrevoou os prédios e a cidade atraindo a admiração dos vestibulandos. "Fiquei surpreso ao encontrar um balão estacionado aqui. Me chamou bastante  atenção e achei muito bonito", comentou o vestibulando Vinicius Ferreira.

O vice-reitor  do Cesumar, Wilson de Matos Filho, lembrou que diariamente estamos sujeitos a milhares de mensagens publicitárias em jornais, rádio, televisão, outdoor e "é exatamente neste ponto, quando os consumidores estão cheios de muitos anúncios, que o Marketing de Guerrilha esbanja ação. São estratégias que fogem do tradicional e chegam ao consumidor de forma diferente".

O termo Marketing de Guerrilha foi criado por Jay Conrad Levinson e exposto em seu livro homônimo, em 1982.  Consiste na prática de ações promocionais inusitadas com o objetivo de gerar um boca-a-boca entre consumidores e na mídia, a um custo muito inferior ao que a publicidade, por exemplo, demandaria para atingir o mesmo público.

Últimas notícias

Categorias