Unicesumar
Unicesumar

Cesumar transmite simpósio sobre feridas complexas em parceria com Sírio Libanês

Por meio de parceria com o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e o programa CMIRA (de apoio às escolas médicas), o Cesumar transmitirá por videoconferência para médicos, estudantes e profissionais de saúde, o V Simpósio de Tratamento Avançado de Feridas, que acontecerá nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O objetivo do simpósio é divulgar os conhecimentos atuais sobre novas tecnologias para o tratamento das feridas crônicas e agudas (aquelas que não fecham em trinta dias), que muito desconforto causam aos  pacientes e têm elevados custos de tratamento.

Tratamento complexo

Número significativo das feridas (crônicas e agudas) são de difícil tratamento e chamadas hoje, mais corretamente, de feridas complexas. Mas ainda assim o setor de saúde vem dando pouca atenção à complexidade desse problema, que acomete populações numerosas e tende a aumentar com o envelhecimento da população brasileira.

O grupo de feridas complexas inclui: feridas agudas com grande perda de substância nos membros; queimaduras profundas; feridas cirúrgicas complicadas; feridas em pacientes diabéticos; úlceras por pressão; úlceras venosas dos membros inferiores; feridas com extensas necroses e/ou pós-infecção; feridas por radiação e feridas por vasculites.

O público alvo do simpósio são médicos das especialidades de cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia plástica, dermatologia, endocrinologia, geriatria, infectologia, ortopedia e traumatologia, residentes e acadêmicos em medicina, e profissionais da saúde nas áreas de: enfermagem, fisioterapia e nutrição.

A programação do simpósio se estenderá durante todo o dia 30 de novembro e 1º de dezembro, com a transmissão de palestras e conferências de especialistas nacionais e internacionais e exposição de casos relatando os mais diversos tipos de tratamentos.

Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 22 de novembro aqui.

Últimas notícias

Categorias