Cesumar vai aos Jogos Universitários com atletas favoritos

Com a missão de fomentar a prática e a cultura do esporte, lazer e atividade física no Paraná, promovendo a cidadania, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida, acontece entre os dias 20 e 26 de abril em Palmas, os Jogos Universitários do Paraná. Uma promoção da Paraná Esportes.

O Cesumar vai com 80 atletas e 10 dirigentes. Dois ônibus vão levar as equipes que se dividem nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino), Xadrez (masculino), Judô (masculino e feminino), Natação (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Vôlei (feminino), Basquete (masculino) e Handebol (masculino e feminino). A instituição conta com equipes favoritas porque tem em seus cursos alguns atletas de ponta que integram as seleções maringaenses em suas modalidades.

O professor de Educação Física e coordenador da delegação do Cesumar nos Jogos Universitários Paranaenses, Harley Ventura, acredita que as modalidades com maiores chances de troféus são xadrez, judô e futsal feminino.

O judô será representado pelos irmãos Fábio Guastala e Fernando Guastala (estudantes de Direito), faixas preta, da equipe A de judô de Maringá, e por Daniel Gomes (Mecatrônica), integrante da seleção maringaense de judô.

O xadrez será defendido pelo estudante de Educação Física Jomar Egoroff, técnico da modalidade em Maringá. Já o atletismo será disputado por Guilherme Santana (Educação Física), que também defende Maringá na modalidade.

A equipe de Futsal feminina é formada pela mesma base da seleção maringaense. Cinco atletas são estudantes do Centro Universitário de Maringá.

Na Natação, o Cesumar será defendido por Érick Moreno Marques e Dálit Antunes Caetano. Na equipe de basquete estará Wellington Silvério da Silva; na de handebol feminino, Fernanda Guastala e Vanessa Guastala e no handebol masculino, Haislan Francisco Dutra, todos estudantes de Educação física que jogam pelas seleções maringaenses.

Para compor as equipes, os atletas passaram por uma seletiva com a avaliação dos professores e técnicos das modalidades.