Unicesumar
Unicesumar

Cesunutri debate problemas da obesidade

Nesta terça e quarta-feira (30 e 31 de agosto), profissionais, estudantes e professores de nutrição, psicologia, medicina (área de endocrinologia), educação física e fisioterapia se reúnem no Cesumar para debater a obesidade sob uma visão multidisciplinar.

O assunto vai ser tratado na semana científica de Nutrição, a Cesunutri 2011, que contará com palestras, mesa redonda com relatos de experiência e apresentação de trabalhos acadêmicos.

Na terça (30), de manhã e à tarde, as discussões estarão concentradas nos aspectos que envolvem o paciente que passa por cirurgia bariátrica, tratando desde a assistência psicológica aos cuidados nutricionais, com depoimentos de pacientes.

Na quarta (31), a médica endocrinologista Raffaelee Kasprowicz Barros falará sobre as complicações clínicas da obesidade e diabetes, às 8 da manhã, e a nutricionista Carolina Siqueira falará sobre cuidados nutricionais ao paciente diabético obeso.  Já no período da tarde, será abordada a fisiologia do exercício e atividade física personalizada para pacientes obesos e diabéticos.

Últimas notícias

Categorias