Ciclo de conversas pastorais reúne alunos e a comunidade

As palestras têm o objetivo de mostrar para os alunos e a comunidade a importância dos valores familiares no cenário de mudanças

Iniciou-se sábado (27), o Ciclo de Conversas Pastorais 2008, realizado pelo curso de Teologia do Cesumar (Centro Universitário de Maringá). O objetivo das palestras é conscientizar as famílias e os alunos dos problemas da existência humana e da importância dos diálogos. A abertura foi feita pelo reitor da instituição, Professor Wilson de Matos Silva.

O coordenador do curso de Teologia do Cesumar, Edrei Daniel Vieira, disse que o evento é importante para os alunos e para as famílias. "A conversas são importantes para a comunidade e para os alunos, pois a partir das palestras eles têm um contato maior com o dia-a-dia da igreja e dos problemas existentes. O aluno tem uma idéia de como o líder pastoral conduz a igreja frente aos problemas modernos", afirma o coordenador.

A abertura contou com o pastor Jair da Cruz Lara, da 1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá, que falou sobre a importância do aprendizado pastoral e das mudanças nas famílias. "O conhecimento deve ser buscado sempre. Há muitas mudanças nos valores da família e através das palestras as famílias podem acompanhar estes valores, como os diálogos, bons tratos etc. A família deve ser geradora de valores", disse o pastor.

Veja a programação completa.