Unicesumar
Unicesumar

Ciclo de estudos discute o futuro da arborização urbana de Maringá


Antecipando o dia mundial do meio ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi realizado no Cesumar o 1º Ciclo de estudos em arborização urbana da região de Maringá, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Amusep, o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), a UEM (Universidade Estadual de Maringá) e ONG´s relacionadas à conservação das àrvores da cidade.

A importância da discussão sobre a arborização de Maringá foi destacada pela bióloga Lídia Maróstica, presidente do conselho municipal do meio ambiente. "Eventos como este sempre são importantes porque fazem com que as pessoas discutam um assunto que não pode ser esquecido [a situação das árvores]", ressaltou Lídia.

O Ciclo começou ontem com uma palestra sobre legislação ambiental com o presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, que falou sobre a responsabilidade dos municípios no manejo das árvores.

A arquiteta, paisagista e professora do curso de arquitetura do Cesumar, Fernanda Beatriz Marostica, foi responsável por uma das palestras da manhã. A professora comentou sobre o papel das árvores no paisagismo urbano. Paralelamente aconteceram duas outras palestras, uma sobre o plano diretor de urbanização e outra sobre a produção de espécies arbóreas.

No período da tarde foi realizada outra palestra sobre as práticas e diretrizes das áreas verdes, e na seqüência um debate com a presença do promotor do meio ambiente, Manoel Ilecir Heckert, e da bióloga Lídia Marostica.

Últimas notícias

Categorias