Ciência e fé é tema do Papo Universitário

WhatsApp Image 2018-08-29 at 19 07 47

Primeira edição do evento contou com professores e alunos discutindo a relação entre a ciência e a fé

No dia 27 de agosto, o Núcleo de Apoio Integral realizou a primeira edição do Papo Universitário na Capela Cristã UniCesumar. A iniciativa que visa promover debates e discussões sobre temas da atualidade, contou com a presença ilustre e a participação dos professores Naamã Mendes (Teologia), Jonas Faria (Teologia e Filosofia), Tatiana Mochi (Direito), de alunos do quarto ano do curso de Direito da UniCesumar, e do colaborador do NAI, Jorge Calazans da Silva.

Com a proposta de promover o conhecimento no tema fé e ciência, tivemos uma aula do professor Jonas sobre a história da religião e da ciência, e em seguida cada professor explanou sobre o relacionamento de sua área de atuação com o tema, e como a fé e a ciência devem andar juntas, de forma complementares, tendo, por fim, o professor Naamã nos trazendo uma reflexão sobre o assunto.

O Papo Universitário tem o objetivo de alcançar os alunos e conquistar a participação dos mesmos, ser um espaço onde eles tenham a oportunidade de expressar a sua opinião e conhecer diferentes opiniões e cosmovisões, e faz parte do Programa de Eventos Culturais e Sociais do NAI, juntamente com o Vocação Day.

Saiba mais visitando a seção de programas para discentes no site do NAI.