Unicesumar
Unicesumar

CIPA realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes


Começou hoje (23) e se estende até sexta-feira, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Cesumar, organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

A rogramação deve envolver aproximadamente 500 funcionários de todos os setores da instituição, que assistirão a palestras sobre prevenção de doenças e participarão de atividades físicas, com exercícios de alongamento e relaxamento.

A abertura oficial da semana foi feita pelo presidente da CIPA, professor Vicente Pedatella e pelo gerente de Recursos Humanos, Juscelino Vieira de Lima. Também estiveram presentes o pró-reitores acadêmico, Cláudio Ferdinandi, de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Flávio Bortolozzi, e a gerente geral da instituição, Silvana Arnold Rodrigues.

A palestra proferida nesta tarde pelo professor de Farmácia, Adriano Araújo Ferreira, foi sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Amanhã (terça-feira), a palestra será sobre "Saúde da Família" e o tema será abordado pela professora de Enfermagem Andréia Cristina de Souza.

A importância da atividade física também está na pauta da programação e será abordada na quarta-feira à tarde pela professora de Educação Física Terezinha Gomes. Já, na quinta-feira, a professora de Psicologia Isla da Silva Gonçalves vai falar para os trabalhadores sobre o estresse, motivação e relacionamentos interpessoais no trabalho.

O fechamento da semana ocorre na sexta à tarde com uma palestra sobre alcoolismo a ser proferida pelo professor Rubem Almeida Mariano, autor de um livro sobre o tema.

Últimas notícias

Categorias