Clínica de Fisioterapia da UniCesumar de Curitiba atende gratuitamente a comunidade

Acadêmicos de Fisioterapia atendem pacientes de todas as áreas, inclusive aqueles com sequelas pós-Covid; agendamentos são feitos por um formulário on-line ou por WhatsApp

De segunda a sexta, das 8h às 12h, a Clínica Escola de Fisioterapia da UniCesumar Curitiba abre suas portas para a comunidade. São atendidos portadores de sequelas pós-Covid e de comprometimentos funcionais nas áreas de neurologia, ortopedia e traumatologia, reumatologia, cardiologia, pneumologia, dermatologia estética e reparadora.

Para a comunidade é uma oportunidade de acesso a um atendimento de qualidade em fisioterapia, e, para os alunos, a chance de proximidade com a área de atuação profissional. É o que revela a estudante Gabriela Mistroni, do 4º ano de Fisioterapia: “Para mim, essa experiência tem sido maravilhosa, de muito aprendizado e evolução pessoal, percebendo a importância de ouvir o próximo e entender a realidade de cada paciente”.

Gabriela salientou que no início sentia um pouco de insegurança: “Tinha medo de errar, de não agradar e de não ser o suficiente para aquele paciente. Mas conforme o tempo foi passando, a confiança foi aparecendo. Comecei a me familiarizar com as áreas, podendo notar evoluções significativas, trazendo a sensação de dever cumprido. Quando o paciente relata que você devolveu a vida novamente para ele, você sabe que está no caminho certo, e não há nada mais gratificante que Isso”.

Todo atendimento da Clínica Escola é acompanhado por fisioterapeutas experientes os quais supervisionam o passo-a-passo da assistência prestada pelos estagiários, desde a avaliação funcional até a implementação do tratamento. “Toda a atenção é voltada para o indivíduo através de planejamento personalizado de acordo com as necessidades de cada paciente.

“Estamos formando profissionais com visão crítica e reflexiva, capazes de raciocinar de forma autônoma diante dos desafios que se apresentam no dia-a-dia.  E também estamos cumprindo com o papel primordial do ensino superior, que é o de trazer soluções para os problemas da sociedade”, destaca Adriane Mazola Russ, coordenadora do curso de Fisioterapia.

Serviço:

Clínica Escola de Fisioterapia da Unicesumar Curitiba – atendimentos às comunidades internas e externas de forma gratuita, de segundas às sextas-feiras no período matutino (das 08h às 12h). cadastro via Google Docs nesse link – https://docs.google.com/forms/d/14w4FPg_BJkar5gjRNlVNFHLhnuZEKhCCN8aX9v-jhFY/edit?usp=sharing  ou via whatsapp (41) 9 9193 7523