Clínica Escola de Nutrição da Unicesumar atende comunidade

foto_imprensa_interna-padrãosite2A Clínica Escola de Nutrição da Unicesumar retomou o atendimento à comunidade de Maringá e região este mês, realizado gratuitamente de terça a sexta-feira no período da manhã e da tarde.

A clínica atua fazendo avaliação nutricional, fornecendo orientações para reeducação alimentar, alimentação saudável e ganho ou redução de peso. Realiza também cardápio e orientação para pacientes com diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides altos, além de paciente renal, hepático,  com câncer ou outras patologias relacionadas à alimentação, como alergia ou intolerância alimentar.

O público atendido pode ser desde bebês com dificuldades de amamentação, a  jovens, adultos e idosos, sem restrição de idade. Segundo explica a professora Helen Jaqueline Sanches, coordenadora da clínica, na primeira consulta é feita uma avaliação nutricional e antropométrica da pessoa, conhecendo-se seus hábitos alimentares, de vida e as medidas do corpo.

A clínica está equipada com todos os equipamentos necessários para uma avaliação adequada e, em alguns casos, é feita também a bioimpedância para verificar a composição de massa magra e gorda, que servirá para orientar a composição do cardápio. A partir daí, os nutricionistas e estudantes que atuam na clínica elaboraram um cardápio apropriado para cada caso e passam a fazer o acompanhamento mensal para que o paciente atinja seus objetivos.

Para ser atendido na Clínica é preciso ligar e agendar horário, pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 1187, em horário comercial.