Unicesumar
Unicesumar

CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA

Conheça a Clínica Veterinária Escola

A Clínica Veterinária Escola da UniCesumar funciona como laboratório para as aulas práticas das disciplinas profissionalizantes (clínica, cirurgia, reprodução e apoio diagnóstico de animais de companhia e de interesse zootécnico), além de servir à comunidade através dos programas de extensão universitária.

 

Clínica Veterinária Escola de Pequenos Animais:

A Clínica Veterinária Escola de Pequenos Animais se localiza dentro do Campi sede. Possui uma área de 788 m2 dividido em 2 pavimentos. A Clínica realiza cerca de 21.000 procedimentos por ano. São realizadas consultas clínicas a pequenos animais, procedimentos cirúrgicos de baixa, média e alta complexidade, realiza atendimentos especializados como Oncologia, Centro de Quimioterapia, Eletroquimioterapia, Laserterapia, Cardiologia, Ortopedia, Acupuntura, Criocirúrgia, Ecodoppler, Radiologia digital, Ultrassonografia, Exames Laboratoriais e Exames Parasitológicos. Na Clínica são realizados 4 projetos de extensão ao longo do ano, cerca de 150 alunos do 1º ao 5º ano do curso, participam dos projetos, acompanhando o atendimento aos animais da população de Maringá e Região.

 

Hospital Veterinário de Grandes Animais:

Em nossa fazenda escola, possuímos o Equine Hospital, um Hospital Veterinário moderno, dotado de equipamentos de alta tecnologia para atendimento de Grandes Animais em especial Medicina Equina. Realizamos cerca de 250 atendimentos anuais a animais de grande porte, realizamos procedimentos como Clínica Médica e Clínica Cirúrgica a Bovinos, Equinos e Ovinos, possuímos serviços especializados como: Acupuntura, Endoscopia Digestiva e Videocirurgia para equinos. O Hospital possui um laboratório Clínico e uma Central de Radiologia Digital para Grandes Animais. Durante o ano, os alunos do 3º ao 5º anos, participam de Projeto de Extensão, onde realizam atendimentos clínicos e cirúrgicos aos animais de Grande Porte da população de Maringá e Região.

 

Contato: (44) 3027-6379 - ramal 1179.

Atendimento/Serviços Prestados:

Estão destinadas 4 salas ambulatoriais ao atendimento clínico. Os serviços prestados são:

  • Atendimento clínico – pequenos animais na Clínica e grandes animais no Hospital;
  • Exames laboratoriais – hemograma, urinálise, bioquímicos, análise de líquidos cavitários, citologia aspirativa e análises parasitológicas;
  • Exames de diagnóstico por imagem – RX e ultra-som;
  • Realização de exames histopatológicos e necropsias.

Confira as Fotos da Clínica Veterinária Escola da UniCesumar:

MV Rodrigo Jesus Paolozzi CRMV PR-05114