Unicesumar
Unicesumar

CNS é favorável à abertura do curso de Medicina do Cesumar

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) posicionou-se favorável à abertura do curso de Medicina do Cesumar, em reunião plenária nesta quinta-feira à tarde, em Brasília. Depois de longa discussão em que foi analisado o parecer favorável da Comissão que visitou a instituição em junho passado, a maioria dos membros manifestou-se a favor da abertura do curso. Entre os presentes no plenário, 28 votaram a favor, três contra e três se abstiveram do voto.


A decisão do Conselho é uma conquista fundamental para que a instituição obtenha a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a abertura do curso. A instituição deve agora aguardar a posição do MEC, que deve se respaldar em sua portaria de número  147/2007, que atribui ao CNS a incumbência de analisar e oferecer parecer para a abertura de cursos de medicina no país.


Para o reitor Wilson Matos, o reconhecimento das condições de funcionamento do curso de Medicina é uma demonstração da seriedade e qualidade da educação que o Cesumar vem oferecendo ao longo de 17 anos. "Recebemos o reconhecimento de uma instituição federal que prima pela qualidade do ensino da saúde no país e isso é muito gratificante", disse o reitor, ao mostrar-se ainda satisfeito com o fato de que o Cesumar foi a única IES a receber parecer favorável para o curso de medicina na sessão desta tarde do CNS, que avaliou também pedidos de várias outras instituições.

Últimas notícias

Categorias