Unicesumar
Unicesumar

Cofundador da Turivius participa de aula do mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações

Guilherme Kenzo dos Santos participou da disciplina de Economia do Conhecimento no dia 19 de março

Para trazer conhecimento de campo para os mestrandos em Gestão do Conhecimento nas Organizações, a UniCesumar convidou para participar da disciplina de Economia do Conhecimento o cofundador e CTO da startup Turivius e fundador do HackerSpace Maringá, Guilherme Kenzo do Santos. O convidado falou sobre sua experiência na criação da startup, as etapas que envolvem esse empreendimento, desafios e possibilidades futuras no contexto da Economia do Conhecimento. A participação ocorreu no dia 19 de março de 2021.

Localizada em São Paulo (SP), a Turivius atua na pesquisa jurisprudencial inteligente, jurimetria integrada e inteligência artificial. Além disso, Guilherme explanou sobre a fundação e os objetivos do HackerSpace, uma comunidade de prática em Maringá (PR).

Os professores Ely Mitie Massuda, Arthur B. Urpia e Viviane Sartori ressaltam a importância dessas participações, tendo-se em vista as dificuldades para visitas técnicas durante a pandemia. Essas participações têm como finalidade a aproximação com o mercado e a consolidação de conceitos teóricos explanados e discutidos em aulas.

De acordo com o mestrando André Machado, a visita de Guilherme Kenzo dos Santos foi muito enriquecedora e com excelente conteúdo. “Ele é uma pessoa espetacular, que pauta as suas ideias em open-souce e software livre, trazendo assim muitos benefícios para comunidade. Exemplo disso, foi a criação do espaço HackerSpace na cidade de Maringá”, disse.

O estudante também ressaltou a iniciativa de Guilherme de demonstrar todas as etapas para a criação de sua startup, contemplando a ideia inicial, o produto ou serviço ofertado, mercado consumidor e obtenção de capital. “A Turivius é utilizada para facilitar o acesso ao conhecimento para advogados de todas as áreas do direito, isso mostra o quanto a Gestão do Conhecimento é interdisciplinar. Uma grande lição aprendida com ele, é que para atingir o sucesso, precisamos de muita persistência e resiliência, perante as adversidades que toda ideia inovadora traz consigo.”

Últimas notícias

Categorias