Cofundadora do Guia EAD Brasil, Fernanda Furuno, participa da aula de Economia do Conhecimento, do mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações

A cofundadora do Guia EAD Brasil e da Simplifica Edtech, Fernanda Furuno, participou da aula de Economia do Conhecimento no dia 22/04/2021 por meio de videoconferência. Fernanda, mestre e graduada em Comunicação, também atua na DreamShaper é uma startup que oferece soluções para a Educação, nos seguimentos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Superior.

A convidada falou sobre as EdTechs (startup com foco em tecnologias educacionais) e as práticas no mercado de trabalho, trazendo dados importantes sobre o uso das tecnologias, das redes sociais e internet, ancorando a importância desses dados para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação. Tratou também sobre a cultura digital e o quanto esta tem se estruturado e transformado a sociedade atualmente.

A participação da Fernanda na aula contribuiu para que os estudantes pudessem estabelecer relações entre a teoria estudada sobre as EdTechs e as práticas no mercado de trabalho. Trouxe dados importantes sobre o uso das tecnologias, das redes sociais e internet, ancorando a importância desses dados para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação.

Ao tratar da cultura digital e o quanto esta tem se estruturado e transformado a sociedade atualmente, ressaltou a importância das tecnologias na educação, seja na modalidade à distância, no ensino hibrido ou no presencial.

“A palestra suscitou um debate importante sobre o uso adequado das tecnologias digitais, principalmente nesse período de pandemia, discutindo alguns processos de gestão dessas tecnologias e das informações que esta nos permite acessar, e, ainda, sobre como o conhecimento pode ser construído nessa interação entre virtualidade e os estudantes”, declarou a professora Ely Mitie Massuda, docente da disciplina. Além dela, também atuam na disciplina de Economia do Conhecimento os docentes Arthur Gualberto Bacelar da Cruz Urpia e Viviane Sartori.