Colação de Grau da UniCesumar confere título a 6 mil estudantes

Paraninfo geral dos formandos, Dom Anuar Battisti, falou sobre a importância de compartilhar o conhecimento adquirido

Neste domingo (18), mais de 6 mil alunos do Ensino Presencial e à Distância da UniCesumar participaram da cerimônia de Colação de Grau, na qual foram conferidos títulos a estudantes de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Exatas, Agrárias e Tecnológicas. Do total de formandos, aproximadamente 800 acadêmicos estiveram presentes no evento, que foi realizado no Ginásio Chico Neto, enquanto o restante acompanhou pela transmissão feita para 316 polos EAD.

A cerimônia teve a presença do reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, do vice-reitor Wilson Matos Filho e do Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti, que foi o paraninfo geral dos formados. Entre outras autoridades, também estiveram presentes o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o presidente da mantenedora UniCesumar, Claudio Ferdinandi.

O paraninfo geral dos formados, Dom Anuar Battisti, ressaltou a importância de ser grato a todas as pessoas que tornaram esse momento possível. “Essa realização só traz alegria para vocês, que agora têm a responsabilidade de compartilhar o que aprenderam. A educação é a semente da esperança, e a protagonista da paz.” Ele citou ainda a fala do Papa Francisco, dizendo que a recompensa do esforço é o próprio caminho trilhado. “Quem nunca tem medo de arriscar, nunca se põe no caminho e nunca vence”, disse.

Já o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, enfatizou que a educação é a ferramenta capaz de melhorar a qualidade de produção de uma sociedade. “A educação de qualidade liberta. Para isso, é preciso ter determinação, coragem e fé para ser o autor e senhor de sua própria história. Todos os dias precisamos superar a nós mesmos, porque o mundo não para.”

Wilson de Matos Silva aproveitou a oportunidade para celebrar a marca de mais de 80 mil alunos formados pela UniCesumar.