Colação de grau marca final de semana na instituição

A Unicesumar promoveu neste final de semana a colação de grau de 2,6 mil novos formandos, atingindo a marca de 23 mil profissionais aproximadamente colocados no mercado de trabalho ao longo dos seus 23 anos de história. A solenidade de colação aconteceu no ginásio de esportes da instituição, dividida em duas etapas, no sábado à noite e domingo pela manhã.

Foram 15 cursos a participar da solenidade, que foi presidida pelo reitor Wilson de Matos Silva e prestigiada por diversas autoridades civis e militares, professores, coordenadores de cursos e milhares de amigos e familiares dos formandos.

A turma teve como paraninfa geral a senhora Bárbara Cecily Netto Barros, mulher do ex-prefeito Sílvio Barros e pioneira destacada na cidade pelo seu empreendedorismo e luta em favor de  causas públicas.

A paraninfa disse aos seus afilhados que cada um sai da universidade, preparado para uma função e vocação na sociedade, "mas o que deve mover o seu trabalho é o amor".

O reitor Wilson de Matos Silva destacou a formatura como um grande momento para a instituição e também para a sociedade que, segundo ele, precisa de profissionais que sejam agentes de mudança. Para o reitor, o compromisso da instituição com a formação de profissionais bem qualificados e comprometidos com uma sociedade mais justa e solidária, "rege aquilo que acreditamos ser necessário para um mundo melhor".

Os formandos tiveram como oradores, respectivamente, Waldirene Correia Del Claro, de Design de Interiores, e Adhaias Machado, de Gastronomia. Elizabete Camargo dos Santos, do curso de Design de Interiores e Guilherme Correia de Almeida, de Gastronomia, conduziram o juramento da turma.

Os cursos presentes na formatura do ensino presencial foram Design de Interiores, Educação Física, Administração, Gastronomia e Logística. Da educação à distância estavam turmas de Administração, Agronegócio, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Teologia. Também alunos do mestrado em Direito receberam os seus diplomas na solenidade.