Colação de Grau: UniCesumar confere título a mais de 5 mil alunos

Cerimônias ocorreram nos dias 6 e 7 de fevereiro e contemplaram estudantes de humanas, exatas e biológicas dos ensinos presencial e a distância

Após uma etapa da jornada, o momento de encerrar um ciclo rumo ao futuro de sucesso é sempre muito especial. Foi assim para os acadêmicos da UniCesumar que participaram da Colação de Grau nos dias 6 e 7 de fevereiro. O evento ocorreu no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

No primeiro dia, alunos dos cursos das áreas de Humanas e Saúde receberam o diploma. Já no segundo dia, foi a vez dos acadêmicos dos cursos de Exatas e Educação a Distância colarem grau. Ao todo, a UniCesumar conferiu o título a mais de 5 mil estudantes.

“Conhecimento é poder”, disse o reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva, pontuando que, além do conhecimento, a sociedade contemporânea exige do aluno o ato de aprender a aprender e a dominar as tecnologias.

Relacionando aos 30 anos da UniCesumar, comemorados neste ano, o reitor ressaltou a importância de colocar-se como protagonista da própria história. “Nessa jornada em prol do conhecimento, chegamos a mais uma cerimônia de colação de grau, um evento cívico, que valoriza o ideal democrático e de esperança de que vocês, agora profissionais, possam contribuir na construção de um Brasil mais desenvolvido. No atual contexto, somente o conhecimento, aliado a um bom aproveitamento de tempo, pode modificar as estruturas de uma sociedade que tanto carece do saber, da ordem e da disciplina.”

O paraninfo escolhido para a cerimônia foi o Senador do Paraná Álvaro Dias, que convidou os estudantes a aplaudirem os pais presentes no evento. “A educação dia construtora da paz é a arte que ensona, que aplica o caráter. Aqui estão os que optaram pela educação para promover uma sociedade próspera”, comemorou.

TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO

As cerimônias de colação de grau contemplaram cursos em todas as áreas do conhecimento. Nessa lista, estão inclusas as graduações em Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Design de Interiores, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Moda, Música, Nutrição, Odontologia, Pilotagem Profissional de Aeronaves, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos e Serviço Social.

UNICESUMAR 30 ANOS

Para marcar os 30 anos da UniCesumar com o slogan “Faz da vida um aprendizado”, foi exibido aos participantes da cerimônia o vídeo referente às comemorações das três décadas da instituição.

Além disso, o reitor explicitou os números que representam as conquistas da UniCesumar. Ao todo, são mais de 220 mil alunos (incluindo ensino presencial e a distância), quatro unidades presenciais no Paraná e duas a serem inauguradas no Mato Grosso do Sul, além de mais de 700 polos EAD. Com as cerimônias dos dias 6 e 7 de fevereiro, a UniCesumar ultrapassou a marca de 100 mil alunos egressos.