Com apoio da Unicesumar, Londrina inicia temporada 2017 no basquete

Primeira competição do ano é a disputa da Taça Paraná

WhatsApp Image 2017-05-25 at 07.51.46Começa neste final de semana a temporada 2017 do Londrina Unicesumar Basketball com a disputa da Taça Paraná. A apresentação oficial do elenco está marcada para sexta-feira (26), às 9h30, no Ginásio Moringão. O evento é aberto aos torcedores e imprensa.

O técnico Bruno Lopes inicia os trabalhos com 13 jogadores. Do atual grupo, o experiente armador Dênis, o pivô Irving e os alas Gabriel e Felipe são os remanescentes da temporada 2016, quando o Londrina foi vice-campeão da Taça Paraná e semifinalista do Campeonato Paranaense.

Além de manter a base, a comissão técnica conseguiu trazer o ala Natanael, que estava no Círculo Militar, de Curitiba, e também teve passagens pelo Minas. Outro que fortalece o Londrina Unicesumar Basketball é o pivô Pezão, que disputou o Novo Basquete Brasil pelo Macaé (RJ). Mais sete jogadores formados nas categorias de base do Londrina Unicesumar Basketball integram o elenco alviceleste.

O primeiro desafio da equipe é já nesta sexta-feira, a partir de 20h, os londrinenses estreiam na Taça Paraná de Basquete contra Cornélio Procópio. No sábado, às 9h, o adversário é o Goioerê. Pouco depois, às 21h, o Londrina Unicesumar Basketball enfrenta Pinhão. Para fechar o primeiro circuito do torneio, o time da casa conta a força da torcida para encarar o Maringá no domingo, às 11h. Em todos estes jogos, a entrada é gratuita.

WhatsApp Image 2017-05-25 at 07.51.45Como o Ginásio Moringão é sede das primeiras rodadas do torneio, todos os jogos do Londrina Unicesumar Basketball no fim de semana serão em casa. O Toledo é outro time participante desta primeira fase da Taça Paraná, mas só enfrenta os londrinenses no mês de junho, no fechamento da fase de classificação.

O grande diferencial do Londrina Unicesumar Basketball na atual temporada é o potencial de investimento. Já neste segundo ano de retomada do basquete adulto masculino em Londrina, a Unicesumar, uma das melhores universidades do país, assinou contrato para ser a patrocinadora máster da equipe. Além de estar junto ao nome do time, a parceria prevê exposição da marca nos uniformes e também em eventos comunitários, organizados pelos profissionais do Londrina Unicesumar Basketball.

Além da Unicesumar, a equipe também tem o apoio essencial de importantes empresas da cidade, como o Londrina Esporte Clube, a Academia Energy, a clínica de fisioterapia Instituto da Coluna e Dor, o restaurante Beeff's House e a Fundação de Esportes de Londrina.