Unicesumar
Unicesumar

Combate à Covid-19: UniCesumar doa máscaras de acetato à Santa Casa de Paranavaí

Máscaras, conhecidas como “face shields”, serão usadas por profissionais da saúde no enfrentamento do coronavírus; entrega ocorreu nesta segunda-feira (11)

A UniCesumar segue auxiliando a comunidade médica que está na linha de frente do combate à Covid-19. Nesta segunda-feira (11), a Instituição, por meio do departamento de Responsabilidade Social, realizou a entrega de 60 máscaras de acetato aos profissionais de saúde da Santa Casa de Paranavaí. A entrega ocorreu no prédio da Santa Casa.

Produzidas em impressoras 3D com o apoio de alunos da UniCesumar, as máscaras doadas, também chamadas de “face shields”, foram criadas em formato de escudo para encobrir o rosto e servir como uma barreira de proteção, sendo indicadas para médicos e enfermeiros no atendimento aos pacientes. Especialistas orientam, no entanto, que os profissionais também usem a máscara cirúrgica.

“Vivemos dias de apreensão e incertezas, mas é exatamente em momentos assim que precisamos exercitar nossas capacidades”, ressalta o diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Matos. “A Instituição está estendendo seus braços para quem precisa e está mostrando que é possível unir educação, saúde, tecnologia e solidariedade. Isso faz parte da nossa missão e da nossa história ao longo das três décadas.”

Além de Paranavaí, a UniCesumar também realizou doações de máscaras para Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa.

Últimas notícias

Categorias