Unicesumar
Unicesumar

Começa a 4ª Semana de Gastronomia na Unicesumar

Oficinas e a batalha de food trucks serão os pontos altos da semana.

IMG_0220Das atividades na programação, estão contempladas oficinas nos períodos da manhã, tarde e noite com comida mexicana, gastronomia molecular, cafés gourmet, comida de boteco, cozinha sem glúten e sem lactose além de uma batalha de food trucks marcada para acontecer no dia 24 das 9 as 21h30. O evento ainda contará com a presença de chefs de todo o país e fechando a noite do dia 24, uma palestra com o proprietário do Restaurante Remanso Belém do Pará, Chef Thiago Castanho em uma noite de autógrafos com o livro Cozinha de Origem.

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia, Janaina Oliveira de Azevedo Leal, o objetivo da mostra é debater temas da culinária, além de fazer uma inter-relação academia/mercado. "A gastronomia é parte fundamental da cultura de um povo. Muito podemos saber de um local apenas ao observar hábitos e costumes alimentares de sua população. Para os acadêmicos, eventos deste porte são fundamentais. Eles adquirem durante esses dias um pouco mais de conhecimento para aplicar em suas vidas profissionais no futuro".

Batalha de Food Trucks

IMG_0246A batalha acontecerá no dia 24, das 9 as 21h30 na Praça do Conhecimento da Unicesumar. Estarão presentes duplas inscritas de todo o país, que serão avaliadas por uma comissão local, formada por proprietários de food trucks de Maringá. Vencerá a batalha a dupla que vender em unidades a maior quantidade de itens.

A programação completa está disponível no site: www.unicesumar.edu.br/gastronomia

 

 

Últimas notícias

Categorias