Começa a 6ª Jornada de Estética e Cosmética

O curso de estética da Unicesumar promoveu, nesta terça-feira (26), a abertura da 6ª Jornada de Estética e Cosmética, no auditório Dona Etelvina. Iniciando o ciclo de palestras, a professora Mariana Wichineski foi convidada a abordar o tema "Empoderamento dos profissionais tecnólogos em estética".

Segundo a coordenadora do curso, Lilian Moraes, a jornada é um estímulo aos estudantes. "Estamos acostumados com o modelo antigo de ensino, onde o professor é detentor do conhecimento e o único a falar. Esse tipo de atividade mostra que para ensinar não é necessário ficar preso a isso, é possível abrir debates e ouvir diversos pontos de vista", afirma.

A palestrante reforça a importância de eventos como a jornada. "É um prazer fazer parte dessa semana acadêmica. Dificilmente vemos uma faculdade abrindo portas e valorizando essa troca de conhecimento e experiência na nossa área. A Unicesumar está de parabéns", diz.

Mariana, que também é presidente da Associação dos Profissionais de Estética do Paraná, ressalta a necessidade de estimular os profissionais a continuar na área de atuação. "Apesar da falta de regulamentação e de um conselho, é muito importante nos engajar e lutar pela profissão que escolhemos e amamos. Apesar dessas dificuldades, é fundamental nos unirmos e continuarmos motivadas. E é sobre isso que vou falar essa noite", diz.

A 6ª Jornada de Estética e Cosmética acontece até esta quinta-feira (27), com a presença de palestrantes renomados durante o dia todo.