Unicesumar
Unicesumar

Começa no final do mês a 1ª Semana de Gastronomia

No final deste mês, dias 29, 30 e 31, o Cesumar promove a 1ª Semana de Gastronomia. O evento vai reunir desde apresentações culturais a minicursos sobre o tema e irá homenagear os 100 anos da imigração japonesa.

Na manhã do dia 29, 9h30, acontece a abertura oficial do evento, seguida por uma apresentação cultural e o coquetel de lançamento logo mais às 11h. No período da tarde vão acontecer as apresentações de trabalhos de pós-graduação e um minicurso sobre a degustação de espumantes. A noite desse primeiro dia será dedicada à cultura japonesa, com apresentações culturais e palestras voltadas para arte e culinária do Japão.

O segundo dia começa com palestras sobre o mercado de bebidas e a gastronomia de eventos. No período da tarde acontecerão mais comunicações orais, e o minicurso sobre opções de Finger Food. A segunda noite de eventos termina com um concurso gastronômico com o tema: "Fusão cultural %u2013 Brasil/Japão".  A intenção é que os participantes utilizem ingredientes da cozinha japonesa adaptados à cozinha brasileira.

O encerramento do evento acontece no sábado, 31, pela manhã, com uma mesa redonda sobre o meio empresarial e a divulgação dos vencedores do concurso de gastronomia. Para mais informações a respeito da programação e de como se inscrever acesse o site: www.cesumar.br/curtas/gastronomia.

Últimas notícias

Categorias