Começa parceria entre o curso de Artes Visuais e Purity

O curso de Artes Visuais do Cesumar é parceiro da Cocamar no projeto "Fazendo Arte com a Purity". Essa campanha envolve escolas municipais e estaduais empenhadas em recolher papel cartonado, utilizado nas embalagens dos sucos Purity. No mês de julho, a escola que arrecadar o maior número de material ganha o passaporte para arte. Serão dez diferentes oficinas artísticas para atender até mil crianças.

Para dar início oficial a campanha, durante a Expoingá 2010, no estande da Cocamar, será promovida a primeira ação. Crianças de escolas da cidade irão visitar o espaço e irão conhecer a cadeia produtiva dos sucos. Alunos de Artes Visuais interpretarão um fazendeiro, que planta e colhe os frutos, um operário de produção, que industrializa os sucos e, por fim, um artista, professor de artes que reaproveita as embalagens, dando utilidade ao material que seria descartado.

Ao final do teatro, as crianças farão atividades artísticas e pinturas nas caixinhas. Tudo isso, para que elas compreendam que materiais que seriam jogados no lixo podem ser transformados e adquirir nova utilidade.

De terça a sexta-feira desta semana, os acadêmicos de Artes Visuais estarão recebendo visitas de crianças, sempre no período da manhã e da tarde.