Começa seminário que discutirá "Ética e Educação"

O Seminário Interdisciplinar de educação começa a sua sexta edição com grande participação de alunos e professores do Cesumar e de outras instituições de ensino. Durante os dias do evento, quatro áreas estão realizando atividades relacionadas ao tema central deste ano: Ê ética e a educação%D.

A abertura do evento, realizada na noite de ontem (17), começou com uma apresentação de dança promovida pelo grupo de dança do Cesumar, o GeDan. Ainda fazendo parte das apresentações culturais do evento, o Coral Cesumar apresentou três composições, entre elas duas músicas da cultura popular brasileira. Na seqüência o mestre de cerimônias do evento surpreendeu o público ao convidar todos para uma pequena sessão de ginástica laboral.

Antes da primeira palestra do seminário foram convidados, entre outras autoridades, os coordenadores dos cursos envolvidos, e o pró-reitor da instituição, Cláudio Ferdinandi, para a solenidade oficial de abertura do evento.

Logo em seguida, teve início a palestra da professora doutora Lizia Aparecida Nagel. Lizia começou sua palestra diferenciando a ética - ciência -, da moral - guia de ação ou regras de convivência social. Durante a palestra resgatou também, um pouco da história da ética, desde os primeiros núcleos familiares à formação das cidades e as novas necessidades que surgiram.

Durante os próximos dias as atividades acontecerão em diversos ambientes, sempre começando às 19h10. Na sexta feira, dia 20, a palestra de encerramento para todos os participantes vai acontecer no Aud. Dona Etelvina, com o consultor motivacional, Guilhermo Santiago. Ao término da palestra será apresentado um teatro produzido pelos alunos do curso de letras.