Começam as aulas no Cesumar

Começaram hoje (6), as aulas para os cerca de 3 mil calouros do Cesumar. Os estudantes têm o dia destinado apenas para eles na instituição, já que os veteranos voltam amanhã. A data é reservada para que os novos alunos possam conhecer melhor o campus da instituição, os detalhes da estrutura e a  parte pedagógica do curso. Neste ano, a instituição totaliza mais de 11 mil estudantes na modalidade presencial.

A estudante de Odontologia, Iolanda Magalhães, disse que está na expectativa para os próximos quatro anos de graduação. "Sempre quis fazer esse curso e estou super animada", ressalta Iolanda. Também disse estar empolgada a caloura do curso de Moda, Aniele Correa. "estou gostando muito do que estou vendo", disse.

O estudante do primeiro semestre de Gastronomia, Valdeneir Soincin Junior, disse que ficou satisfeito com a apresentação do curso.  "Deu para ter uma visão do que terei pelos próximos anos", aponta.

Os estudantes do primeiro ano participam do Trote Solidário, os calouros poderão fazer doação de sangue e de mantimentos, que serão entregues a entidades assistenciais. Essa ação é organizada pela instituição, uma vez que é proibida no campus, por resolução da Reitoria, a realização de trotes violentos.

O calendário letivo do Cesumar conta com 246 dias de atividades, sendo que as aulas vão até o dia 7 de dezembro e o prazo para os exames finais até 18 de dezembro.  O período de recesso na metade do ano é de 11 a 21 de julho.