Unicesumar
Unicesumar

Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) elege novo coordenador

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação tem o prazer de dar as boas-vindas a professora Dra. Maria de Los Angeles Perez Lizama, que a partir deste mês assume a coordenação do Comitê de Ética no Uso de Animais CEUA da Unicesumar.

A Dra. Maria é docente no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas (PPGTL), dos cursos de graduação em Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, e pesquisadora do ICETI, atua como membro do CEUA desde 2021. Possui experiência e envolvimento com a pesquisa científica. Participa em diversos comitês (CBH Paranapanema e Piraponema). Atua como membro consultivo da Reserva das Perobas (ICMBIO), da Climate Resilience Network - RIPEDRC. consultivo "Elsevier Advisory Panel" desde 2020 e do "Inter-University Sustainable Development Research Programme" (IUSDRP). Consultora ad hoc da FAPESP, FACEPE e FA. Tem experiência na área de Ictiologia, Ictioparasitologia, com ênfase em bioindicadores ambientais, ecologia e ciências ambientais. Na pós-graduação atua na área de biomonitoramento de qualidade ambiental, recursos hídricos, sustentabilidade, ecoeficência urbana, resíduos e educação ambiental.

Temos certeza que a professora desenvolverá um ótimo trabalho, confirmou o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Unicesumar, prof. Dr. Ivan Motta. Agradecemos também os dez anos que o professor Dr. Marcelo Picinin Bernuci esteve à frente da Comitê de Ética”, concluiu o Pró-reitor.

 

Últimas notícias

Categorias