Comitiva científica liderada pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Ludhiana Garbugio, visita o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, e selam parceria de pesquisa

Uma comitiva da UniCesumar dirigida pela presidente do ICETI (Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação), professora Ludhiana Ethel de Matos Garbugio, e composta pelos docentes Dr. Valdomiro Garbugio Filho (Medicina), Dr. José Eduardo Gonçalves (PPGCTSA) e Dra. Rúbia Carvalho Gomes Corrêa (PPGCTSA), realizaram uma viagem à cidade de Bragança, Portugal, para visitar as instalações de pesquisa e assinar um protocolo de cooperação com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e com o Centro de Investigação de Montanha (CIMO). A visita ocorreu em fevereiro deste ano.

Os pesquisadores da UniCesumar foram recebidos pelo Presidente do IPB, professor Orlando Isidoro Afonso Rodrigues, pelo coordenador do CIMO, professor José Alberto Pereira, e pela renomada investigadora Dra. Lillian Barros.

Além das instalações do CIMO, a comitiva conheceu a estrutura e os trabalhos desenvolvidos no Centro de Pesquisa em Digitalização e Robótica Inteligente (CeDRI), também locado no IPB. Finalmente, foi realizada uma visita ao Laboratório Colaborativo MORE (Montanhas de Investigação), no Brigantia Ecopark em Bragança.