Comitiva da China assina convênio no Cesumar nesta sexta

Uma comitiva chinesa composta pela reitora da Universidade de Relações Internacionais da China, Liu Hui, e pelos professores Lin Hongyu e Wu Hui, decanos desta mesma universidade, estabelecida em Pequim, estará nesta sexta-feira (22) no Cesumar para assinatura de convênio e palestra para estudantes.

O grupo vem ao Brasil por intermédio da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, que tem por objetivo estimular o intercâmbio entre universidades dos dois países. O presidente da Câmara, Paul Liu, estará acompanhando a comitiva em Maringá.

A parceria com o Cesumar para intercâmbio entre as duas instituições de ensino é resultado de recente visita feita pelo reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva, a Pequim, quando esteve naquela universidade.

Os dois professores que acompanham a reitora farão palestras para estudantes de Direito e de Administração sobre Direito Internacional e Relações Internacionais da China com a América Latina.

Lin Hongyu é PhD em política internacional e relações internacionais e pesquisador visitante das Universidades de Stanford e Hoover. Wu Hui é doutora em Direito Internacional pela Universidade de Pequim, conselheira da Sociedade Chinesa de Direito Internacional, da Sociedade Chinesa de Direito Marítimo e vice-presidente da Sociedade de Direito Internacional de Pequim.

A assinatura de convênio com o reitor Wilson Matos será às 12 horas na Reitoria e as palestras serão à noite no auditório Dona Etelvina. A comitiva pernoita em Maringá e segue no outro dia de manhã para Foz do Iguaçu.