Comuneek ON: alunos de Publicidade e Propaganda da UniCesumar realizarão evento online

Entre os dias 22 e 24 de junho, profissionais renomados vão tratar de temas como marketing digital, fake news, inteligência emocional e trabalho em home office; evento é aberto ao público

Durante a pandemia de coronavírus, a área de comunicação tem se dedicado para oferecer conteúdo relevante à sociedade. Não foi diferente para os alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda da UniCesumar: eles tiveram a missão de Comuneek ON, com o objetivo de tratar sobre temas do universo da comunicação. O evento online é gratuito, aberto ao público externo, e será realizado entre os dias 22 e 24 de junho, com inscrições no site comuneekon.wixsite.com/comuneek.

Nesta edição, além de trazer assuntos recorrentes como marketing digital e gestão de dados, o Comuneek ON também contemplará temas como fake news, empreendedorismo negro e inteligência emocional. Outra pauta que será tratada é o trabalho em home office, que ganhou atenção especial em tempos de pandemia.

Rayane Santos da Silva é uma das estudantes que estão envolvidas na organização do evento. “É bem desafiador, precisa ter muita organização e disciplina. Dá medo por ser algo que nunca fiz, mas no final a realização de poder ver o resultado de todo o esforço”, diz, destacando que o Comuneek ON foi idealizado para auxiliar alunos e profissionais durante os tempos difíceis causados pela pandemia, como uma forma de propor conhecimento e entretenimento para o público.

De acordo com Jóyce Bandeira, professora da disciplina de Marketing Digital e Social Media, foi importante estimular os estudantes a realizarem o evento. “Daqui, eles vão para o mercado de trabalho, então essa é uma oportunidade para que eles tenham acesso a informações e a profissionais que eles admiram. Nós, juntos, encontramos uma forma de conseguir transformar o Comuneek em Comuneek ON, bem como trabalhar a comunicação pensando numa perspectiva pós-pandemia”, reforça.

Além disso, o professor Marcelo Cristian, que leciona a disciplina de Organização de Eventos, reforça a que o Comuneek ON é uma oportunidade dos alunos vislumbrarem o futuro próximo da profissão. “Eles pesquisam, têm contato com clientes, buscam patrocinadores, etc. Os alunos sentem que podem colocar em prática o que aprenderam durante todo o curso.”

Comuneek ON

• Data: 22 a 24 de junho de 2020;