Unicesumar
Unicesumar

Comunicação e feedback: coordenadores de curso da UniCesumar participam de capacitação

Objetivo do treinamento foi apresentar ferramentas de liderança e melhorias nos processos comunicativos aos docentes de Maringá e Londrina

Com o objetivo de promover melhoria nos procedimentos acadêmicos, a UniCesumar ofereceu uma capacitação para os coordenadores de curso dos campi de Maringá e Londrina. O primeiro treinamento “Liderança, Comunicação e Feedback” foi realizado nesta terça-feira (21), no campus da Instituição em Maringá.

Para o evento, a UniCesumar trouxe como palestrante a professora Vera Mattos, psicóloga com 30 anos de experiência e especialista em formação de líderes e coaching. De acordo com a convidada, trabalhar esses conceitos traz progresso tanto para o profissional em si quanto para a Instituição como um todo. “É por meio da comunicação, da preparação da liderança e da prática do feedback efetivo que se atinge melhores resultados”, explicou.

Vera ressaltou que, na correria do dia a dia, algumas competências fundamentais são deixadas de lado, mas esse é um cenário que precisa de atenção. “A partir do momento em que consigo me colocar no papel de líder efetivo nas ações que desempenho no dia a dia e uso a comunicação e o feedback de forma desenvolvedora, todos os processos melhoram.”

Na abertura do treinamento, os coordenadores acompanharam a fala do reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva. Utilizando exemplos da própria Instituição, ele reforçou a ideia de que o trabalho dos educadores é baseado na construção de princípios, referências e valores para os estudantes. “É a insatisfação e a curiosidade que nos move a dar os primeiros passos. Isso é inovação. Para superar os desafios, é preciso ter sonhos, garra, planejamento, liderança e empreendedorismo. Mas, antes disso, precisamos despertar a curiosidade em nossos alunos”, disse o reitor.

A capacitação é uma iniciativa ligada ao “Inspira”, uma campanha desenvolvida pela UniCesumar para incentivar docentes a repensarem as rotinas pedagógicas. Pensando nisso, a ideia é que sejam promovidos outros módulos seguindo essa mesma temática, fornecendo recursos para potencializar o trabalho dos coordenadores de curso.

Últimas notícias

Categorias