Comunidade participa do projeto "Universidade Aberta" na Unicesumar

Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo campus e usufruiram das atrações e serviços oferecidos

foto_imprensa_interna-padrãosite2Centenas de pessoas compareceram ontem ao campus da Unicesumar para participar do projeto Universidade Aberta. Das 9 às 18 horas, diversas atrações artísticas, oficinas, serviços de saúde, recreação e até mesmo uma praça de food trucksestiveram à disposição da comunidade.

O projeto foi criado pela instituição com a finalidade de aproximar-se ainda mais da população e apresentar o trabalho que desenvolve. "O nosso campus está aberto o ano todo à comunidade, são centenas de atividades externas que acontecem aqui com frequência. É esse o papel de uma universidade, gerar conhecimento e estendê-lo às pessoas", salientou o reitor Wilson de Matos Silva.

Pessoas como a dona Maria Adelaine, do Jardim Universo, aprovaram a iniciativa. "Minha filha ficou sabendo do evento e na hora já nos programamos pra vir", disse ela, enquanto participava de uma oficina para personalização de almofadas e a filha de customização de camisetas. "Nós vamos passar o dia aqui e quero fazer ainda oficina de hortas e gastronomia", completou.

Halecksander, da zona 7, compareceu com a esposa e três filhos. Para ele, a ação foi interessante por "ser uma oportunidade de muita gente conhecer um ambiente universitário". Os filhos participaram de uma oficina kids de gastronomia e os pais disseram estar impressionados com os laboratórios da instituição. "É tão atrativo que dá até vontade de fazer o curso", brincou.

Famílias da região também estiveram presentes. É o caso de Solange Ferreira, de Nossa Senhora das Graças, que esteve com o marido e uma filha adolescente. "Meu marido veio se matricular em pós-graduação e aproveitamos para passar o dia aqui e nos divertirmos. Está muito bom", comentou, ao assistirem à apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar.

Além da Filarmônica, que se apresentou em dois momentos, às 11 e 17 horas, houve shows de Luca Barretto, Rafael Morais Trio, Banda Rara, Grupo do curso de Música da Unicesumar e apresentação de Taiko, tudo gratuito.

Conforme o gerente de Comunicação e Marketing da instituição, Joselmo Rezende, o evento foi "extremamente positivo".  "Passaram pelo campus cerca de 4 mil pessoas. Dentro da expectativa que tínhamos, foi muito bom e acreditamos, assim, ter atingido um dos pilares máximos da universidade, que é a integração com a sociedade."