Comunidade prestigia Tempo de Concerto

Cerca de cem pessoas assistiram terça-feira à apresentação do Duo Londrina de piano e trompete no projeto Tempo de Concerto, realizado pelo Departamento de Cultura e Arte do Cesumar. O público foi formado por estudantes, professores e membros da comunidade.

Seo Dorival Frisanco e a esposa Vera Lúcia, por exemplo, vieram do jardim Paris III. Eles contaram que cruzaram a cidade para assistir ao concerto porque gostam muito da música clássica. Disseram ainda que foi a primeira vez que participaram porque ficaram sabendo do projeto pelo jornal.

Com dois anos de existência, o Tempo de Concerto tem aumentado o seu público a cada edição. Segundo o coordenador do projeto, Carlos Roberto da Silva, cerca de 3.600 pessoas assistiram às 21 apresentações realizadas até hoje pela instituição. "Houve um crescimento de público em torno de 50% do primeiro para o segundo ano", avalia.

Embora o público alvo sejam estudantes, professores e funcionários da instituição, o projeto é aberto também a toda a comunidade. Este ano, conforme informou o coordenador, o projeto trará músicos também da região.

O trompetista Cícero Cordão e a pianista Luciana Gastaldi, que se apresentaram na terça-feira, aprovaram o projeto. "Gostei muito de tocar aqui, senti que fui bem acolhido e gostaria de voltar outras vezes", comentou Cordão ao final do espetáculo em tocou oito peças musicais de Bach a Villa Lobos.

O Tempo de Concerto acontece uma vez por mês, no auditório Dona Etelvina. As apresentações são sempre na segunda terça-feira do mês e a entrada é gratuita.