CONBRAD 2007 - Rumos e Perspectivas para a Competitividade

Realizado no Teatro Marista no período de 17 a 20 de setembro, o IV Congresso Brasileiro de Administração (CONBRAD) e o V Encontro Regional de Administração (ERA) foram um grande sucesso se considerar que participaram pelo menos 1.200 pessoas, entre estudantes de várias instituições de ensino superior de Maringá e toda a região Noroestedo Estado. Dentre eles, 300 acadêmicos do Cesumar, os professores Adriano Rogério Goedert (Coordenador do Curso de Administração), Narciso Américo Franzin, Suzie Terci, Magda Dei Tos Barreto, Reginaldo Carneiro, além do pró-reitor acadêmico da instituição, professor Cláudio Ferdinandi, que prestigiou o evento.

O CONBRAD e o ERA são dois eventos que, além de uma função social e integradora, permitem uma grande difusão de conhecimentos. Também oportunizam o intercâmbio entre profissionais, estudantes, professores e outros interessados. Com o intuito de apontar caminhos e atualizar conhecimentos, o evento contou com profissionais de grande respaldo proferindo palestras.

Entre eles estiveram: o professor PhD. Dálcio Roberto dos Reis, da Fiesp, que falou sobre Estratégia para a Competitividade; o consultor Maurício Góis, de Campinas, que proferiu a palestra: “Reinvente seu futuro ou você não estará lá: como ser a solução antes do problema”; o conferencista José Airton de Castro, da Jac Consultoria, que abordou os “ Desafios e Competências para o Administrador do Século XXI”. E ainda o presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Marcio Kaiser, de Curitiba, que proferiu a palestra: “Governança Corporativa: As boas práticas de governaça corporativa têm a finalidade de preservar e aumentar o valor das organizações, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para sua perenidade”.

Parabéns a todos os organizadores e em especial aos nossos acadêmicos que souberam valorizar o evento como um grande difusor de conhecimentos. Agora, é pensar no Conbrad 2008.