Congresso de Direitos da Personalidade começa na próxima terça

Nessa terça-feira (12) terá início o "Congresso Brasileiro de Direitos da Personalidade no Âmbito do Direito Contratual e das Relações Familiares". O evento que é uma promoção do Programa de Pós Graduação em Ciências Jurídicas do Cesumar em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito da Família irá reunir professores, estudantes e profissionais da área jurídica de todo o país para discutir temas relacionados aos direitos da personalidade.

Durante os quatro dias os temas a serem debatidos vão desde "Os conflitos decorrentes da manipulação genética" até a "Dignidade da pessoa humana, o cuidado e o acesso a justiça". Ao todo serão dez palestras e 18 painéis discutindo a questão.

Já na palestra de abertura estará presente o professor da Universidade de São Paulo (USP), doutor José Fernando Simão, que proferirá sobre os "Princípios sociais: boa-fé objetiva e função social do contrato". Na seqüência o professor doutor Adauto de Almeida Tomaszewski, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), discutirá a polêmica das uniões homossexuais.

Nas manhãs de quarta e quinta-feira (13 e 14) estarão acontecendo apresentações de painéis em dois auditórios, durante a noite serão realizadas as palestras. No último dia (15) as palestras acontecem também pela manhã.

Entre os palestrantes estarão professores de universidades estaduais, federais e particulares de São Paulo, Mato Grosso e do Paraná. A programação completa do evento pode ser encontrada neste link.