Congresso de Saúde conta com mais de mil inscritos

O II Congresso Interdisciplinar de Saúde, que será realizado pelo Centro Universitário de Maringá (Cesumar), no período de 29 a 31 de agosto, já conta com mais de mil pessoas inscritas. Na maioria das palestras não existem mais vagas disponíveis e as inscrições estão sendo aceitas apenas na Diretoria de Saúde, no 2º andar do bloco 06. No evento serão apresentados também 326 trabalhos científicos.

Tendo como tema “Avanços e Novas Descobertas em Saúde”, o congresso contará com 16 palestras interdisciplinares. Assuntos como células tronco, mitos e verdades sobre alimentos transgênicos,  bioética, saúde e religiosidade na sociedade contemporânea, a questão social e a criança e perspectivas para o idoso estarão em pauta.

O evento terá a participação de estudantes, professores e profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Medicina Veterinária, Nutrição, Ciências Biológicas, Biomedicina, Pedagogia e Medicina.

A palestra de abertura será ministrada pelo gerente de novas tecnologias na IBM Brasil, Fábio Gandour, uma das personalidades mais influentes na área de tecnologia da informação no Brasil, segundo a revista InfoExame. Ele falará sobre o tema: “O Futuro da Saúde: o que você sabe e o que nem imagina”.

Além de Gandour, estarão presentes outros quinze palestrantes de renome nacional. As palestras acontecerão pela manhã e noite, nos auditórios do Cesumar, sendo quatro ou três temas abordados concomitantemente em cada período. A palestra de abertura será no Teatro Marista.