Congresso Interdisciplinar de Saúde trará "Doutores da Alegria"

Mais um Congresso Interdisciplinar de Saúde será realizado em agosto pelo Cesumar (Centro Universitário de Maringá). Em seu terceiro ano, o evento contará, logo na abertura, com os "Doutores da Alegria", grupo que atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. As atividades começam no dia 19, às 20h no Teatro Marista, e nos dias seguintes (20 a 22), as palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos, acontecerão em todos os auditórios do Cesumar.

A organização dos Doutores da Alegria, que tem como objetivo maior levar a alegria a crianças hospitalizadas e seus pais virá pela primeira vez à Maringá para participar de um evento. Valorizando a arte do palhaço como um meio de expressão, o grupo realiza cerca de 75 mil visitas hospitalares a cada ano.

Além destes convidados, o congresso trará importantes nomes de diversas áreas da saúde. No segundo dia, um dos destaques é a palestra da professora Giovana Zarpellon Mazo, doutora em educação física pela universidade do Porto, em Portugal. Giovana falará sobre "Envelhecimento com Saúde". Ainda nesta quarta haverá um minicurso realizado pelos Doutores da Alegria.

No terceiro dia de congresso, os temas irão desde o Mal de Alzheimer até o tratamento avançado para feridas e queimaduras. O congresso termina no dia 22 com uma palestra sobre Ê Saúde em 2015 "Ganha-Ganha ou Todos Perdem", a ser ministrada pelo superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar e ex-ministro da Previdência e Assistência Social, José Cechin.

No total o evento contará com 15 palestras, quatro mesas redondas e um minicurso. Para saber a programação completa do evento, assim como acessar a ficha de inscrição, é só entrar no site: www.cesumar.br/saude2008.