Congresso Jurídico começa segunda-feira

Em torno de novecentas pessoas, entre juristas, advogados, estudantes e professores de Direito estarão reunidos de segunda a quarta-feira da próxima semana (3 a 5 de setembro), no Teatro Marista, participando do 1º Conjuri - Congresso Jurídico Integrado de Maringá, promovido pelos cursos de Direito do Cesumar (Centro Universitário de Maringá), da Faculdades Nobel e OAB local. Durante três dias, os participantes vão debater e refletir questões que envolvem o direito contemporâneo, como a nova execução trabalhista à luz das reformas do Código de Processo Civil, dentre outras.

Palestrantes de diversos estados brasileiros estarão presentes, entre eles, dois membros da Academia Nacional de Direito do Trabalho, o doutor Luiz Eduardo Gunther, corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região-PR e Carlos Henrique Bezerra Leite, mestre e doutor em direito pela PUC-SP, além do doutor em direito penal pela faculdade de direito da Universidade Complutense de Madri, Luiz Flávio Gomes.

A professora da PUC de Minas Gerais Maria de Fátima Freire de Sá, autora de livros como Direito de Morrer, Direito ao próprio corpo e Desafios Jurídicos da Biotecnologia também estará presente, abordando questões sobre biodireito.

A abertura do evento ocorrerá na segunda-feira, às 19h30, e será seguida de palestra do doutor em direito processual civil pela PUC-SP, professor da UEM, Unipar e Unaerp, José Miguel Garcia Medina.

O evento conta com o apoio institucional do mestrado em Direito da UEM e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oab.com.br/conjuri. A taxa para acadêmicos é de R$ 40 e para profissionais R$ 45 reais. Mais informações pelo telefone 3026-7652.