Unicesumar
Unicesumar

Professores de Direito participam do XXVII Encontro Nacional do CONPEDI, em Salvador/BA, junho/2018

O XXVII Encontro Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito) é o maior e mais importante evento da área. Ele contou com com aproximadamente 2mil congressistas - docentes e discentes de programas de Mestrado e Doutorado em Direito no Brasil, em maioria. Neste ano, aconteceu em Salvador (BA), e reuniu diversos profissionais e estudantes para discutir Direito, Cidade Sustentável e Diversidade Cultural.

Na imagem, o professor Dr. José Sebastião de Oliveira, no XXVII Encontro Nacional do CONPEDI.

"O CONPEDI  é o evento da área de direito voltado para a Pós Graduação Stricto Sensu. É o maior evento de Produção de Pesquisa na área de direito no País. É nesse local que se estabelece relações com professores de outros programa de mestrado e doutorado, visando buscar um melhor relacionamento, para palestras e  participação em bancas.", diz o Prof. Dr. José Sebastião de Oliveira (na imagem ao lado) sobre o evento.

Sobre o CONPEDI

Na abertura desta edição, em 13 de junho de 2018, foi apresentada uma palestra sobre os trinta anos da Constituição de 1988, com seus avanços e retrocessos, sua interpretação e aspectos críticos. Nos dias subsequentes, os Profs. Dr. Cleber Sanfelici Otero e Dr. José Sebastião de Oliveira apresentaram dois artigos científicos com duas orientandas do Programa de Mestrado em Ciências Jurídicas da Unicesumar, as alunas Naihany Katiussi Vidal Porfiírio e Olivia Verderio, e participaram dos respectivos Grupos de Trabalho em que os artigos foram apresentados ("Direito de Família e das Sucessões I" e "Direito Civil Contemporâneo I").

Os Profs. também apresentaram um painel com outra orientanda do Mestrado. O evento também permitiu a interação com professores de outras instituições de ensino.

Direito - Alunos participaram XXVII encontro nacional do conpedi - prof dirceu pereira siqueira

Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduaçao em Direito

COORDENADOR DO PROGRAMA DE MESTRADO EM DIREITO, PARTICIPA DO XXVII ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI E DO FÓRUM DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO – COM A PARTICIPAÇÃO DOS COORDENADORES DA ÁREA DE DIREITO NA CAPES, JUNHO/2018(SALVADOR/BA)

Prof. Dr. Dirceu Pereira Siqueira

Além do evento (já consagrado), foi designado para a mesma ocasião o Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, o qual contou com a presença do Prof. Dr. Otávio Luiz Rodrigues Júnior, recentemente eleito Coordenador de Área do Direito perante a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior para o quadriênio 2018-2022.

Além do Coordenador de Área, presentes no fórum, também estavam a Profa. Dra. Flaviane de Magalhães Barros Bolzan de Morais - Coordenadora de Programas Profissionais da área do Direito CAPES -, e o Prof. Dr. Ricardo Hasson Sayeg, membro do Conselho Superior da CAPES.

O Prof. Dr. Octávio Luiz Rodrigues Jr., o qual proferiu uma excelente fala, possibilitou aos coordenadores dos programas uma visão mais panorâmica dos próximos passos da comissão na regulação da área do Direito.

Na imagem, os alunos e professores de Direito, no XXVII Encontro Nacional do CONPEDI.

 

Últimas notícias

Categorias