Unicesumar
Unicesumar

Consultor profere palestra sobre liderança para estudantes de administração


O consultor Everton Correa, que há trinta anos realiza estudos sobre comportamento humano, esteve nesta quinta feira de manhã no Cesumar para proferir palestra aos estudantes de Administração do período matutino. Procedente de Porto Alegre, ele falou sobre "Liderança de alta performance" e das competências de um líder.

Correa deu uma aula de motivação aos estudantes e lembrou que a liderança é uma competência muito valorizada hoje no mercado. Segundo ele, a competência pode ser nata ou adquirida, mas envolve, além de aptidão, habilidade, conhecimento, dom e maestria.

Para o consultor, é decisivo no sucesso profissional que a pessoa saiba efetivamente qual a sua melhor habilidade e a partir disso possa desenvolvê-la, aprender mais, adquirir conhecimento. "Essa é uma questão técnica. Mas a pessoa precisa decidir-se pela competência e tomar atitudes para isso", esclareceu.

Na visão do palestrante, os líderes precisam, além disso, de energia motivacional. E, em uma empresa, o segredo do líder estaria em saber criar estímulo certo para cada pessoa, estudando o comportamento dos seus liderados. "Acima de tudo, entretanto, é preciso acreditar. Ninguém ganha o jogo, sem acreditar", disse Correa.

Segundo o especialista, o grande desafio hoje é mudar paradigmas dentro das organizações "E este tipo de palestra é importante para uma nova formação mental dentro da universidade".  "Educar é mudar padrões mentais, não é só dar conhecimento", afirmou.

Correa é professor de vários cursos de MBAs do Cesumar e aproveitou a vinda para o curso de MBA em Recursos Humanos também para fazer palestra aos estudantes da graduação.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, Adriano Rogério Goedert, encontros desse tipo servem para ampliar a visão dos estudantes, além dos conteúdos programáticos do curso. "Temos uma preocupação abrangente com a formação do nosso aluno, por isso aproveitamos a oportunidade para oferecer-lhes esta palestra."

Os estudantes aprovaram o evento. Débora Coelho, do 1º ano, disse que ficou muito estimulada e saia com a possibilidade de ver novos horizontes, enquanto para Natália Tormena, do 3º ano, a palestra foi motivadora. "Aprendi que não devemos sentir medo, precisamos nos preparar e ir adiante".

Últimas notícias

Categorias