Consultoria Júnior da UniCesumar leva conscientização sobre a dengue à Expoingá

Por meio de experiências com microscópios a comunidade observou as larvas do mosquito transmissor da doença

A Consultoria Júnior de Ciências Biológicas da UniCesumar levou conscientização sobre a dengue para o estande da instituição na Expoingá. Por meio de experiências com microscópios, alunos e professores mostraram à comunidade as larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, e outros insetos.

De acordo com o coordenador do curso de Ciência Biológicas da UniCesumar, Rômulo Behrend, Maringá está com alto índice de casos de dengue e a ação vem justamente com o objetivo de orientar a população sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

“Além do uso do repelente diariamente, é necessário vistoriar o quintal de nossas casas para eliminar qualquer material que possa acumular água e ser um possível criadouro do mosquito”, afirma o Rômulo Behrend.

A estudante do último período de Ciências Biológicas da UniCesumar, Leticia Pessoa, ressalta que as ações externas envolvem o público com conteúdo científico e educação ambiental.  “Explicamos que a é a fêmea do mosquito que transmite a doença. Muitas pessoas não sabiam. São atividades que nos aproximam da comunidade e uma forma de incentivar a ciência”, explica.

UNICESUMAR NA EXPOINGÁ

A programação do estande da UniCesumar na Expoingá segue o próximo domingo (15) com atividades interativas como bola magnética, simulador de voos, customização de camisetas, desfile de pets com roupas produzidas pelos alunos do curso de Design de Moda, orientação de como tirar a melhor foto para o perfil das redes sociais, exposição de moda com bonecas da “Barbie” e futebol de robôs.

A Uneagro, Empresa Júnior de Agronomia e Agronegócio, orientará sobre manejo dos solos e processo erosivo e a Conage, Consultoria Júnior de Administração e Gestão, aplicará testes de testes de raciocínio lógico.